Nota de Falecimento: Prof Severino Cirino

O Profº Severino Cirino de Lima Neto, do Colegiado de Engenharia Mecânica da Univasf, faleceu ontem (7/10), em João Pessoa (PB). O velório do professor Cirino acontece na R. Luzia Pedrosa, 1.095, bairro Cristo Redentor, e o sepultamento será hoje (8), às 14h, no Parque das Acácias, no José Américo, em João Pessoa (PB).

Severino Cirino era matemático, tinha mestrado em Física e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Na Univasf, foi coordenador do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), do Núcleo de Pesquisas e Ensino de Matemática (Nupemat) e do projeto de extensão “Descobrindo Talentos em Matemática”, que nos últimos anos revelou muitos jovens com aptidão para a matemática.

Cirino também foi coordenador da Região PE-02 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Entusiasta do ensino de matemática, o docente acompanhou de perto a premiação de dezenas de estudantes de cidades da região de Petrolina que foram medalhistas na OBMEP. O projeto de extensão “Descobrindo Talentos em Matemática”, que ofertava oficinas gratuitas da disciplina para estudantes de escolas públicas, também contribuiu para os bons resultados alcançados pelos jovens da região na OBMEP.