Lista das Dissertações de Mestrado dos alunos do PROFMAT.
Foram encontrados 7343 registros.
Data de defesa | Aluno | Título da Dissertação | Instituição | Dissertação |
---|---|---|---|---|
06/10/2023 | AGATA RHENIUS | GEOMETRIA EUCLIDIANA: UMA PROPOSTA DE MATERIAL DIDÁTICO INTERATIVO E DINÂMICO PARA O ESTUDO DOS POLÍGONOS REGULARES, PRISMAS E PIRÂMIDES | UFSC | |
06/10/2023 | ERIKSON DOS SANTOS FERREIRA | DESAFIOS NO ENSINO REMOTO DE MATEMÁTICA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS MEDIADAS POR PLATAFORMAS DIGITAIS | UFOPA | |
05/10/2023 | MILENA BARROS SOUZA | O USO DO SOFTWARE AUTOCAD NO ENSINO DE GEOMETRIA PLANA, NA EDUCAÇÃO BÁSICA | UESB | |
04/10/2023 | ROGÉRIO DOS SANTOS | PROPOSTA METODOLÓGICA BASEADA EM PROJETOS PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA DESCRITIVA NO PRIMEIRO ANO DE ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA APLICADA EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE LAVRAS-MG | UFSJ | |
03/10/2023 | MILTON SOARES DA SILVA JUNIOR | O MÉTODO DOS MÍNIMOS QUADRADOS (MMQ) E SUAS APLICAÇÕES NO AJUSTE DE CURVA: RELAÇÃO ENTRE CASOS CONFIRMADOS E CASOS NOTIFICADOS DE COVID-19 NO MUNÍCIPIO DE BARRA DO CORDA-MA | UESPI | |
02/10/2023 | ROSEMIR PETRUCIO DOS SANTOS | O ENSINO DAS RELAÇÕES TRIGONOMÉTRICAS E AS FÓRMULAS DOS ARCOS DUPLO E TRIPLO COM ENFOQUE GEOMÉTRICO DESENVOLVIDA POR FRANÇOIS VIÈTE | IFSP | |
29/09/2023 | ALDINE BOMBONATI GONÇALVES | FUNDAMENTOS DE TEORIA DE PERMUTAÇÕES E APLICAÇÕES AO JOGO PUZLLE 15 | UFR | |
29/09/2023 | JEFFERSON TORRES MACHADO | A METODOLOGIA DE ENSINO SEQUÊNCIA FEDATHI: UMA ABORDAGEM DA GEOMETRIA EUCLIDIANA PLANA NA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO | SEDUC-CE/UNILAB | |
29/09/2023 | ANTONIO MÁRCIO BRAZ MARQUES | O ENSINO DE PROJEÇÃO ESTEREOGRÁFICA NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA DE AULA COM O AUXÍLIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA E USO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS | SEDUC-CE/UECE | |
29/09/2023 | JOÃO PAULO PRADO ALMEIDA | ANÁLISE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS E SUAS ASSOCIAÇÕES NO ENSINO DE GEOMETRIA: UM ESTUDO A PARTIR DO DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DE SOBRAL-CE NO ENEM 2022. | SEDUC-CE/UECE | |
29/09/2023 | BRUNO MOURA | FUNÇÕES DEFINIDAS POR VÁRIAS SENTENÇAS: UM ITINERÁRIO FORMATIVO | UFJF | |
28/09/2023 | MARCELO BRAGATTO DAL PIAZ | USO DA LINGUAGEM PYTHON NO AUXÍLIO À APRENDIZAGEM DE ESTATÍSTICA DESCRITIVA NA EDUCAÇÃO BÁSICA | UFES | |
28/09/2023 | JORGE LUIS AMARO PENNA | UMA PROPOSTA AO ESTUDO DE GRANDEZAS DIRETAMENTE E INVERSAMENTE PROPORCIONAIS | UFJF | |
28/09/2023 | CICERA PAULINO DA SILVA | O LEGADO DE LEONHARD EULER E DUAS GRANDES CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA | SEDUC-CE/URCA | |
27/09/2023 | DAVID MACCALIKES MARQUES MONTEIRO | EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO ENSINO MÉDIO | UFR | |
27/09/2023 | RAFAEL BORGES ELIAS | INCOMENSURABILIDADE, ANTIFAIRESE E EQUIVALÊNCIA DE ÁREAS | UERJ | |
27/09/2023 | GABRIELA FERREIRA GONÇALVES NAVARRO | DESENVOLVENDO A EDUCAÇÃO FINANCEIRA COM O CURRÍCULO: UMA EXPERIÊNCIA COM ESTUDANTES DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO | UFG | |
27/09/2023 | ANTONIA EDVÂNIA FERNANDES ANTUNES | UMA ANÁLISE DO TEOREMA DE PITÁGORAS EM LIVROS DIDÁTICOS À LUZ DA BNCC | SEDUC-CE/URCA | |
26/09/2023 | JOHONNWELBER CLARINDO SILVA | INTERPRETANDO POLINÔMIOS – ABORDAGEM E CONCEITOS | UFR | |
26/09/2023 | NAYARA CAROLINE LUIZ | FRAÇÕES EGÍPCIAS E UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL | UFSC |