Lista das Dissertações de Mestrado dos alunos do PROFMAT.
Foram encontrados 123 registros.
Data de defesa | Aluno | Título da Dissertação | Instituição | Dissertação |
---|---|---|---|---|
25/03/2024 | MAXWELL NERES DA SILVA | ANÁLISE E APLICAÇÃO DO ESTUDO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA JOVENS DO ENSINO MÉDIO, COM ÊNFASE NA COMPARAÇÃO ENTRE FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO, NO ÂMBITO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO | UFRRJ | |
27/02/2024 | ROGER MOREIRA DE ALMEIDA | O USO DE VÍDEOS COMO FERRAMENTA PARA PROMOVER A ENSINAGEM E APRENDIZAGEM COLABORATIVA DE CONCEITOS MATEMÁTICOS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | UFRRJ | |
26/02/2024 | DÉBORA MARQUES DA SILVA | MAPEAMENTO DE PESQUISAS ENVOLVENDO ETNOMATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | UFRRJ | |
18/12/2023 | SILVIA BARBOSA DA SILVA DE MENDONÇA | O USO DE MATERIAIS CONCRETOS COMO RECURSO À VISUALIZAÇÃO, MANIPULAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS | UFRRJ | |
11/12/2023 | MARCOS ANTONIO DA COSTA | ESTUDO DE FIGURAS GEOMÉTRICAS PLANAS COM ARTE: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DE SEXTO E SÉTIMO ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA | UFRRJ | |
13/09/2023 | RAMON DE ANDRADE FERNANDES | EUCLIDEA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA DE ENSINO DA GEOMETRIA COM RÉGUA, COMPASSO E TECNOLOGIA DIGITAL | UFRRJ | |
31/08/2023 | PRISCILA VICENTE LEAL MOREIRA | ESTIMULANDO O ENGAJAMENTO ESTUDANTIL NAS AULAS DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA BASEADA EM GAMIFICAÇÃO | UFRRJ | |
29/08/2023 | PEDRO HENRIQUE SOARES RODRIGUES DA SILVA | CONSTRUÇÃO DE UM MATERIAL DIDÁTICO DE NÚMEROS COMPLEXOS E POLINÔMIOS COM COEFICIENTES COMPLEXOS PREPARATÓRIO PARA O EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO E ACADEMIAS MILITARES. | UFRRJ | |
02/08/2023 | PABLO ROSA BRAZ | JOGOS DE TABULEIRO EDUCATIVOS – UM OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO INTEGRAL DA MATEMÁTICA | UFRRJ | |
28/02/2022 | GABRIEL RODRIGUES DUARTE | USO DE JOGOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTUDO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA | UFRRJ | |
17/02/2022 | MAICON DO NASCIMENTO MENEGUCI | UMA PROPOSTA DE METODOLOGIA DE ENSINO DE LOGARITMOS ATRAVÉS DA TECNOLOGIA | UFRRJ | |
16/02/2022 | MARCILIO DANIEL DE CASTRO PEREIRA | GRAFO E O PROBLEMA DO CAMINHO MÍNIMO: ALGORITMO E PROGRAMAÇÃO EM PASCAL | UFRRJ | |
03/09/2021 | VITOR DA SILVA SANTOS | CONCEPÇÕES E CRENÇAS DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS SOBRE A METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA | UFRRJ | |
23/08/2021 | DIOGO SÉRGIO BORGES | SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE PROGRESSÕES GEOMÉTRICAS E PROBABILIDADE: EXPLORANDO PROBLEMAS MOTIVADORES NO ENSINO MÉDIO | UFRRJ | |
26/02/2021 | RONALD LEONARDO PESSANHA SUDRE JUNIOR | UMA ANÁLISE DE ESTUDOS ENVOLVENDO ETNOMATEMÁTICA NO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS | UFRRJ | |
24/02/2021 | ALAN NUNES RANGEL | A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA MATERNA NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE INTRÍNSECA ACERCA DOS SIGNIFICADOS DA LÍNGUA CONSOANTE AO CONCEITO MATEMÁTICO PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA ABORDAGEM DA MULTIPLICAÇÃO | UFRRJ | |
24/02/2021 | MÁRIO HENRIQUE D' ANELLO ESPOLADOR | INTERPOLAÇÃO E REGRESSÃO POLINOMIAL: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO MÉDIO COM AUXÍLIO DO GEOGEBRA | UFRRJ | |
22/02/2021 | DEYVISON SANTANA COUTINHO | EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E INCLUSÃO ESCOLAR: UM OLHAR SOBRE AS PERSPECTIVAS E NECESSIDADES O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. | UFRRJ | |
18/12/2020 | VICTOR WAGNER DE SOUZA GONÇALVES | UM OLHAR PARA O DESEMPENHO DE ALGUMAS ESCOLAS DE DIFERENTES SISTEMAS DE ENSINO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO EM AVALIAÇÕES NACIONAIS DE MATEMÁTICA | UFRRJ | |
16/12/2020 | HELOM AVILA BENTO | DIÁLOGOS ENTRE A ETNOMATEMÁTICA E A SALA DE AULA | UFRRJ |